Vencedores da VII Edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto” receberam prémio

Marta Carrilho, da Escola Básica e Secundária José Gomes Ferreira, Lisboa, foi a vencedora da VII edição do concurso literário ‘A Ética na Vida e no Desporto’ com o texto “O dérby entre ser e viver”, cuja entrega de prémios decorreu no dia 9 de outubro nas instalações do jornal A Bola.

O 2º lugar foi atribuído a Inês Costa Macedo, de Paço d’Arcos, com o texto “A vida da ética e do desporto” e o 3º lugar foi entregue a Gonçalo Rocha, do Porto, com “Preso à pista”.

A vencedora teve como prémio a publicação do seu texto no jornal A Bola (edição em papel), tendo recebido um prémio pecuniário no valor de 1.000€. Saliente-se que este ano estiveram a concurso 242 candidaturas, que traduziram um aumento de cerca de 5 vezes o numero de participações de 2018 (51).

Na cerimónia estiveram presentes Vítor Serpa, do Jornal Desportivo A Bola, Maria da Conceiçaõ Soares, do Instituto Português do Desporto e da Juventide, Paulo Marcolino, da Fundação do Desporto, Humberto Gomes e José Lima, do Plano Nacional de Ética e Desporto (PNED), Manuela Raimundo e Filipe Arraiano, da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, e Rui Carvalho e Jorge Rafael, da Direção Geral da Educação/Desporto Escolar.

Este Concurso, que é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do PNED, com o apoio do Jornal Desportivo A Bola, Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e Fundação do Desporto, tem por objetivo estimular a produção de trabalhos escritos relacionados com a Ética na Vida e no por estudantes que frequentem o ensino secundário dos Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, de Ciências Socioeconómicas, de Línguas e Humanidades e de Artes Visuais e dos Cursos Profissionais ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Foto - Jornal A Bola