Andebol4Kids

Andebol4Kids

O Projeto Andebol4Kids, terá em 2021-2022 o momento de arranque enquanto projeto complementar de Andebol no âmbito do Desporto Escolar. Uma parceria entre o Desporto Escolar e a Federação de Andebol de Portugal que pretende potenciar o Andebol como modalidade atrativa para os alunos, aproximar a escola à modalidade, dotar as escolas de material adequado e possibilitar também o aumento do número de praticantes de Andebol. Será dinamizado, nesta fase inicial, em todas as escolas do 2o ciclo públicas, privadas e cooperativas, que se inscrevam na iniciativa.

Considera-se que é fundamental simplificar o jogo, para que a sua assimilação pela criança possa ser mais efetiva, apelativa e motivadora, nesse sentido torna-se fundamental a implementação de um jogo que dê resposta às necessidades nestas idades, pelo que se propõe a vertente de jogo 4x4.

Neste ano de arranque, pretende-se que o projeto seja desenvolvido no quadro da atividade interna de cada escola, com a organização de torneios de andebol de 4, no seio da escola.

Carta de Apresentação

Documento Orientador