Gira-Volei Escolar

Gira-Volei Escolar

O Projeto de GIRA-VOLEI ESCOLAR nasceu de uma parceria entre a Direção-Geral da Educação - Divisão do Desporto Escolar (DGE-DDE) com a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

Este projeto pretende levar o Voleibol a todas as escolas, públicas ou privadas, nos escalões de infantis A, Infantis B e Iniciados, em ambos os géneros, e irá decorrer ao longo de todo o ano letivo de 2019/20 através da realização de competições locais, encontros municipais/convívios, competições regionais e nacionais.

O Gira-Volei tem como objetivo ampliar e melhorar a qualidade do “Voleibol nas Escolas”, uma vez que se reconhece o seu enorme potencial e evidentes benefícios para todos os envolvidos. Assim, é nossa intenção chegar a todas as CLDE’s e a mais Escolas, com objetivo de proporcionar aos jovens atividades de qualidade, em ambiente educativo.

Está prevista, para este ano, a realização de 4 Competições Regionais e uma fase nacional.

O sistema de inscrições será feito, numa primeira fase, através da formalização do centro GIRA-VOLEI e, posteriormente, através de formulário online e fichas de inscrição disponibilizadas pela FPV/DGE, tendo em conta cada momento competitivo.

Carta de Apresentação - 2018/2019

Princípios Orientadores - 2019/2020