Regulamento de Funcionamento do Projeto CFD do Desporto Escolar

Regulamento de Funcionamento do Projeto CFD do Desporto Escolar

O Desporto Escolar conta, atualmente, com 73 Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar (CFD do Desporto Escolar), dos quais 59 destinados a atividades náuticas, 7 ao atletismo, 6 ao golfe e 1 à natação.

Constituindo uma forte aposta da Direção-Geral da Educação como resposta operacional à Comissão Interministerial da Estratégia Nacional para o Mar 2020 no sentido de promover o contacto dos alunos com as mais diversas modalidades náuticas, o Projeto CFD do Desporto Escolar desenvolve a sua atividade em locais adequados às respetivas modalidades, com o apoio das autarquias, federações, associações desportivas e demais organismos fundamentais na criação de sinergias para a implementação deste Projeto.

No presente ano letivo mantiveram-se os CFD do Desporto Escolar com a sua aprovação renovada, nas mesmas condições definidas no ano letivo 2019/20, dada a excecionalidade e contingências associadas a este período pandémico.

O regulamento referente aos CFDs pode ser consultado AQUI.