Lançamento do programa I'mPOSSIBLE

Lançamento do programa I'mPOSSIBLE

O I’mPOSSIBLE é um programa educacional que pretende divulgar os valores paralímpicos e a visão do movimento paralímpico a jovens de todo o mundo através da educação, tendo como objetivo mudar a perceção em relação às pessoas com deficiência e contribuir para a criação de uma sociedade mais inclusiva. O programa já está implementado em vários países sendo que o lançamento em Portugal foi no passado dia 9 de junho.

Neste seminário de lançamento do projeto estiveram presentes, entre outras figuras, o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa; o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo; e a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes. Durante as suas intervenções, todos focaram a importância da inclusão através do desporto e da educação, destacando o papel que este programa pode ter no futuro.

Neste evento também foi feita a apresentação do projeto I’mPOSSIBLE, uma intervenção sobre as “possibilidades no desenvolvimento escolar” e uma mesa redonda com o tema “Do Impossível ao Possível: testemunhos, desafios e perspetivas”.

Os manuais didáticos do programa traduzidos também ficaram disponíveis desde o lançamento e podem ser consultados no site do Desporto Escolar e do Comité Paralímpico de Portugal.