Já iniciaram as Docapesca Ocean Sessions

Já iniciaram as Docapesca Ocean Sessions

O Desporto Escolar, em parceria com a Docapesca e o surfista Tiago Pires, vai promover nas próximas semanas, o projeto "Docapesca Ocean Sessions", o qual se constitui como um evento itinerante, envolvendo alguns dos Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar, onde se pratica surfing, designadamente nas localidades de Vila Praia de Âncora (dia 18 de janeiro), Peniche (19 de janeiro), Sines (25 de janeiro) e Lagos (26 de janeiro).

Esta iniciativa surge como um projeto que visa contribuir para a consciencialização dos jovens em idade escolar, para as temáticas da sustentabilidade dos recursos, da importância do consumo de pescado para uma alimentação saudável, da necessidade de manter um estilo de vida ativo e promotor de saúde e ainda, da problemática do lixo marinho. Para além destes objetivos, serão dinamizadas aulas práticas de Surfing, no âmbito das atividades regulares de CFD do Desporto Escolar.

Ao longo destas sessões serão entregues equipamentos para a prática de Surfing – 80 Licras, 80 Fatos, 80 leashes e 80 pranchas e serão promovidas ações efetivas de reutilização de lixos marinhos e sensibilização para o respeito pelos Oceanos.

A DocaPesca realizará ainda uma ação de promoção e valorização do pescado transacionado nas lotas do continente português, a qual integra – para além da vertente promocional – diversas ações de âmbito pedagógico que a empresa tem vindo a desenvolver, como por exemplo, as ações em escolas no âmbito da Campanha do Carapau, as visitas às lotas, as palestras sobre o circuito do pescado ou outras iniciativas.

A presença do Tiago Pires, o nome mais mediático da história do surf nacional e o primeiro surfista português a integrar o World Tour, visa potenciar o valor dos objetivos propostos e desenvolver uma relação de empatia e de identidade em torno do projeto. Tiago Pires é um atleta de referência nacional e internacional, que pela sua prestação desportiva de excelência, se assume como um exemplo promotor de estilos de vida saudável e de valorização dos oceanos.