Está aqui

Desporto Escolar apetrecha Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar com material para Atividades Náuticas

Main menu

Desporto Escolar apetrecha Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar com material para Atividades Náuticas

A Direção-Geral da Educação/Desporto Escolar assinou um protocolo para apetrechar os Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar numa cerimónia que se realizou no dia 29 de setembro, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal. O evento decorreu durante a Semana Europeia do Desporto. 

O referido apetrechamento servirá o propósito de permitir a todos os alunos a experimentação, apoio aos Grupos-Equipa, apoio à Segurança de Atividades Náuticas, na promoção da formação de alunos/professores especialistas e na criação de condições excecionais para apoio às Domínios de Autonomia Curricular e Desenvolvimento Ambiente e Sustentabilidade, incrementando objetivamente a Literacia Azul. Este reforço de apoio será diretamente feito para 40 Centros de Formação Desportiva dos 59 que existem e que recebem regularmente apoio de material. Deste modo Atividades Náuticas como a Canoagem, Vela e Remo podem ser praticadas por todos, independentemente das suas condições socioeconómicas, promovendo a igualdade de oportunidades da população infantojuvenil, contribuindo dada vez mais a desejada coesão territorial.

Este foi um dos maiores apetrechamentos de sempre em Atividades Náuticas, dado o contexto atual, adivinha-se como muito pertinente e necessário, dada a cada vez maior procura pelas Atividades Náuticas.

Esta clara aposta nos mais jovens pelo IPDJ, através das Federações de Canoagem, Vela, Remo e Atividades Subaquáticas, permite com cada vez maior qualidade e segurança levar as Atividades Náuticas à Escola, num claro reforço ao que se pretende a fim de complementar e contribuir para a oferta disponibilizada pelo Associativismo Local e Autarquias.

Na cerimónia estiveram presentes, entre outros, o Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso;  o Presidente do IPDJ, Vítor Pataco; a Presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira; e dos presidentes e representantes das Federações Portuguesas de Remo, de Canoagem, de Atividades Subaquáticas e de Vela.

Podem consultar fotografias e imagens relacionadas com o Desporto Escolar em https://desportoescolar.dge.mec.pt/media/galerias