Conheça as classificações do Corta-Mato Nacional 2020

Conheça as classificações do Corta-Mato Nacional 2020

A Figueira da Foz foi palco da final nacional do Corta-Mato do Desporto Escolar, uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar que, na cerimónia de abertura, contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

Esta competição, que decorreu de 14 a 15 fevereiro, foi organizada sob a égide da Direção-Geral da Educação – Divisão de Desporto Escolar e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região do Centro/Coordenação Local do Desporto Escolar de Coimbra.

Este ano, a prova rainha do Desporto Escolar contou com a presença de 1200 alunos, em representação das 24 coordenações locais do Desporto Escolar, das cinco direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e ainda da Região Autónoma dos Açores e da Madeira. Estiveram ainda envolvidos nesta organização mais de 100 alunos voluntários, das escolas da Figueira da Foz, e mais de 100 professores.

As provas do escalão de juvenis (feminino e masculino), além de apurar os campeões nacionais, serviram para o apuramento dos alunos que constituirão as equipas de seleção para a participação de Portugal no Cross-Country da ISF (International School Sport Federation), que se realizará em Strebské Pleso, na Eslováquia, de 18 a 23 de abril deste ano.

Por se tratar de um evento de parceria entre o Desporto Escolar, Federação Portuguesa de Atletismo e Federação Académica do Desporto Universitário, além das provas do Desporto Escolar, foram incluídos o Corta-Mato Nacional Curto da Federação Portuguesa de Atletismo, o Campeonato Nacional de Veteranos e o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

Conheça as classificações aqui.