Está aqui

Noticias

Main menu

Entrega de prémios do concurso "O Nosso Nome é?"

Nos dias 17 e 18 de junho a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) e a Divisão do Desporto Escolar da Direção-Geral da Educação (DE) procederam à entrega de prémios do concurso “ O Nosso Nome é?”.

Na Cerimónia de Entrega de Prémios o Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui de Carvalho, salientou o trabalho coletivo que tem vindo a ser realizado por todos os que acreditam no projeto do Desporto Escolar e o investimento que, mesmo em período pandémico, continua a ser feito, com o objetivo de melhorar as condições nas escolas, adequando-as às necessidades e expetativas dos alunos e da Comunidade Escolar.

Por sua vez, o Vice-Presidente da FCMP, Paulo Sousa, evidenciou a importância que este Protocolo de Cooperação tem para o desenvolvimento da modalidade, e que a Federação continuará a ser um parceiro ativo quer na melhoria das condições para a prática de escalada nas escolas, quer ao nível da formação dos professores.

Das mais de 500 propostas apresentadas, o júri selecionou seis propostas que foram colocadas à consideração do público entre 29 de março e 9 de abril e, dos cerca de 2000 votos, estas foram as escolas vencedoras:

Alturas– Escola Manuel de Figueiredo – 6º E - Prof. Susana Alves 

Alpina – Escola Secundária Dona Filipa de Lencastre – 10º G  - Prof. João Casqueiro 

                Escola Secundária Aurélia de Sousa – 7º A - Fátima Santos

As Escolas Vencedoras, madrinhas das novas mascotes, receberam:

Escola

» Conjunto de Material de Escalada;

» Conjunto de Publicações Impressas da FCMP;

TURMA

» T-Shirts técnicas para todos os alunos da turma.

PROFESSOR RESPONSÁVEL 

» Oferta de um fim de semana num bungalow de um Parque de Campismo gerido pela FCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. 

A FCMP e o DE querem agradecer às diferentes Direções de Agrupamento que nos receberam e, evidenciar, mais uma vez ,o entusiasmo e empenho com que todos os professores e alunos participarem nesta iniciativa.

Estejam atentos às próximas aventuras do Alturas e da Alpina! 

22 de Junho de 2021