Open Day da Escola de Atletismo Adaptado da Associação Jorge Pina

Open Day da Escola de Atletismo Adaptado da Associação Jorge Pina

Realizou-se no passado dia 5 de Novembro no estádio 1º de Maio – INATEL o “Open Day da Escola de Atletismo Adaptado da Associação Jorge Pina”.

O Desporto Escolar de Lisboa e Vale do Tejo associou-se a esta iniciativa e será parceiro da Associação na “Escola de Atletismo Adaptado” que irá funcionar regularmente nas instalações do Inatel destinando-se aos jovens das escolas de Lisboa e possibilitando a prática regular de Atletismo a grupos equipa de Desporto Adaptado e a todos os alunos com necessidade educativas especiais que se queiram inscrever.

Este evento contou com a presença de cinco escolas de Lisboa Cidade com grupos equipas de desporto adaptado com uma participação de mais de 70 alunos. De referir ainda a colaboração de 20 alunos de uma turma PIEF da EB Marquesa de Alorna que auxiliaram nas tarefas de organização do evento e também em funções de guias e ajuda a alunos com deficiências motoras. Num clima de boa disposição a apresentação ficou a cargo do apresentador Francisco Mendes e após a algumas palavras iniciais dos vários organismos presentes (CML; DGESTE; FPA; INATEL) e do Jorge Pina, as atividades iniciaram-se com uma aula de ZUMBA. Realizado o aquecimento os alunos foram distribuídos por diferentes estações onde puderem vivenciar exercícios de saltos, lançamentos e corridas. Os alunos puderam conviver com vários dos nossos melhores atletas nacionais como Naide Gomes e Simone Fragoso uma das mais animadas na aula de ZUMBA e assistir ao treino de três atletas paralímpicos.

No final todos os participantes tiverem direito a lanche e t-shirts gentilmente cedidas pela REXONA, patrocinadora da escola de Atletismo Adaptado.