Festa do Futebol Feminino

Festa do Futebol Feminino

Com o objetivo de promover a prática de futebol feminino junto dos mais jovens, foi criada a Festa do Futebol Feminino: é a designação do momento em que se realizam os últimos jogos regionais/distritais escolares para encontrar um finalista. Estes jogos poderão ser feitos de forma concentrada ou faseada, dependendo da realidade de cada agrupamento escolar. Nesta Festa do Futebol Feminino, estarão presentes treinadores nacionais femininos, jogadoras das Selecções Nacionais Femininas e ainda coordenadores técnicos das várias associações de futebol respectivas.

Através da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, as equipas participantes na Festa do Futebol Feminino serão convidadas a assistir à Final da Taça de Portugal Feminina, no Complexo do Jamor, que se realizará no dia 28 de maio.

Com a Festa do Futebol Feminino, e com a aposta na modalidade por parte do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Futebol, começa a ser colmatada a falta de adolescentes do sexo feminino a jogar futebol, e começa a ser promovido, de forma mais dinâmica, o interesse pelo jogo. O objetivo é que todas as estudantes do 2.º e 3.º ciclo tenham contacto com a modalidade, desenvolvendo a qualidade do futebol através da sua prática nas escolas.

Regulamento da Festa do Futebol Feminino

Ficha de inscrição para a fase Regional - Sub-13