Basquetebol 3x3

Basquetebol 3x3

O Projeto “Basquetebol 3x3 nas Escolas”, que a Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com a Divisão do Desporto Escolar, pretende levar a todas as escolas, públicas ou privadas, do 5.º ao 12º. ano, decorre, neste ano letivo, ao longo dos 2.º e 3.º períodos escolares.

O objetivo é proporcionar aos jovens atividades de qualidade, em que prevaleça a vertente formativa, sendo a vertente competitiva um dos meios para a formação integral dos jovens, através da sua responsabilização na organização das atividades (quadros competitivos, arbitragem, etc.) e da exigência de um comportamento adequado durante a competição.

Na vertente competitiva, o objetivo é fazer com que o projeto chegue a todos os jovens: quer aos que já praticam a modalidade, quer aos que não têm contacto regular com o basquetebol.

Carta de Apresentação

Principios Orientadores, Regulamento e Regras