Desporto Escolar no 1.º Ciclo vai chegar a mais escolas

Desporto Escolar no 1.º Ciclo vai chegar a mais escolas

A garantia foi dada pelo Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, na Festa Final do 1.º Ciclo, a 3 de junho: o projeto-piloto do Desporto Escolar, que promove a prática desportiva no 1.º ciclo, vai ser implementado em 33 agrupamentos de escolas, nas várias regiões do país, já no próximo ano letivo.

O objetivo, segundo João Grancho, é “democratizar o Desporto Escolar”, referindo que é “através do desporto que conseguimos promover uma vida saudável, mas também o sucesso escolar”. Também Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, enalteceu o trabalho feito pelo Desporto Escolar, afirmando que é “a aposta correta e que queremos trilhar”.

Neste ano letivo, foram abrangidos pelo projeto-piloto 11 agrupamentos de escolas, que proporcionou a prática de atividade física a mais de 1.000 alunos.