Desporto Escolar na Blue Week

Desporto Escolar na Blue Week

Desporto Escolar integrou o maior evento internacional na área do Mar.

Entre 4 e 6 de Junho realizou-se na FIL (Feira Internacional de Lisboa) a Semana Azul – Blue Week, considerado o maior evento internacional no âmbito do Mar e o ponto de encontro de todos os que se interessam pelo oceano.

No âmbito da relação que promove entre o desporto e o mar, o Desporto Escolar participou na iniciativa, que já vai na 2ª edição, dando a conhecer o trabalho que desenvolve junto dos jovens, através dos Centros de Formação Desportiva de Atividades Náuticas. No stand do Desporto Escolar, que contou com a visita da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, puderam ser conhecidas as atividades desenvolvidas pelos Centros de Formação existentes em vários pontos do país, através da exposição de diversos filmes e slides informativos.

O Desporto Escolar promoveu ainda a prática de várias modalidades náuticas (Vela, Canoagem e Padel), também acompanhadas pelos referidos governantes e dinamizadas pelo Centro de Formação Desportiva do Parque das Nações.