CORTA-MATO NACIONAL

CORTA-MATO NACIONAL

A PROVA RAINHA DO DESPORTO ESCOLAR IRÁ REALIZAR-SE NA GUARDA.

O Corta-Mato Nacional é uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar. Esta competição é organizada pela Direção-Geral da Educação - Divisão do Desporto Escolar e localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região do Centro.

No presente ano letivo, o Corta-Mato Nacional contará com a presença de aproximadamente 1200 alunos e professores, os quais representarão todas as Coordenações Locais do Desporto Escolar e das Direções de Serviços Regionais. Esta prova, surge na sequência da realização de duas fases anteriores: a Fase Escola e a Fase CLDE, que envolvem aproximadamente 300.000 alunos em todo o país.

O programa desta prova, para além dos Corta-Matos do Desporto Escolar, incluirá também os Corta-Matos Nacionais Curtos da Federação Portuguesa de Atletismo e o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

A organização desta prova não seria possível sem o apoio da Câmara Municipal da Guarda, da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação Distrital de Atletismo da Guarda, do Agrupamento de Escolas da Sé (Escola Secundária da Sé; Escola Básica S. Miguel e Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo) e da Escola Secundária de Afonso de Albuquerque.

Progama do Corta-Mato Nacional