Está aqui

Apuramento Nacional para o ISF de Voleibol 2020

Main menu

Apuramento Nacional para o ISF de Voleibol 2020

Decorreu nos dias 28 e 29 de fevereiro, em Alcanena e Entroncamento, o Apuramento Nacional para o Campeonato Mundial de Voleibol Escolar, da International School Sport Federation (ISF), que se realizará entre 22 e 30 de maio de 2020, na Foz do Iguaçu, no Brasil.
 
Este evento teve o apoio da Federação Portuguesa de Voleibol, da Câmara Municipal do Entroncamento, da Câmara Municipal de Tomar, dos Agrupamentos de Escolas de Alcanena e da Cidade do Entroncamento e do Centro de Estudos de Fátima.
 
Esta fase de apuramento contou com 12 equipas, 6 equipas por género, representantes das 5 Coordenações Regionais do Desporto Escolar, num total de 168 participantes (entre professores, alunos juízes-árbitros e alunos-praticantes), e ainda contou com cerca de 30 alunos voluntários dos 2 Agrupamentos de Escolas envolvidos, 4 árbitros nomeados pela Federação Portuguesa de Voleibol e 16 professores na organização do evento.
 
Após uma competição exigente em termos de quadro competitivo e pela qualidade de jogo apresentada, com as equipas a demonstrarem um excelente Fairplay e empenho pelos objetivos e expectativas de cada equipa, foram apuradas 2 equipas (1 feminina e 1 masculina) que irão representar Portugal neste Campeonato Mundial do Desporto Escolar.
 
Assim, para o Campeonato Mundial de Voleibol Escolar 2020, da International School Sport Federation (ISF), que se realizará entre 22 e 30 de maio de 2020, na Foz do Iguaçu, no Brasil, foram apuradas os seguintes Grupos-Equipa de Escola:
 
Grande Colégio Universal, Porto - Equipa Feminina (CRDE Norte/CLDE Porto)
 
Colégio Paulo VI, Gondomar - Equipa Masculina (CRDE Norte/CLDE Porto)
 
Consulte todos os resultados aqui.