Setecentos e quarenta atletas competiram no Mega Sprinter

Setecentos e quarenta atletas competiram no Mega Sprinter

O Estádio Universitário, em Lisboa, recebeu nos dias 23 e 24 de março o XIV Mega Sprinter.

Em competição estiveram 740 alunos das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar e da Região Autónoma dos Açores, que representaram 333 escolas, aos quais se associaram 87 alunos de 5 escolas que estiveram envolvidos na organização.

Nesta 14.ª edição da prova participaram, pela terceira vez, alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (escolas, regional e nacional), participaram mais de 17 mil alunos e cerca de 800 escolas.

O Mega Sprinter 2018 incluiu, como habitualmente, provas de Sprint, Salto em Comprimento, Lançamento de Peso e Lançamento Adaptado.

A prova foi organizada pela divisão de Desporto Escolar da Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo.

Consulte os resultados aqui.

Veja as fotos aqui.