Resultados do ISF de Orientação

Resultados do ISF de Orientação

Portugal subiu ao pódio na competição que decorreu na Turquia.

Entre 18 e 24 de abril, a comitiva portuguesa deu tudo para conseguir boas classificações no Mundial de Orientação, e conseguiu. Ricardo Ferreira e João Novo conquistaram, na prova de Distância Longa, os 5º e 6ºs lugares, respetivamente, entre os 440 atletas participantes. Os portugueses conquistaram o pódio no primeiro dia de competição, dia 20, na prova em que são premiados os 6 primeiros classificados individuais e os 3 primeiros por equipas.

Durante a competição, que decorreu em Antalya, na Turquia, a equipa de escola feminina do A.E. Monte da Lua conquistou o 4º lugar, em 21 equipas, classificação conseguida também pela equipa de seleção masculina, que disputou o pódio com outras 15 equipas. A equipa de escola masculina do A.E. Carlos Amarante garantiu o 8º lugar, em 22 equipas, e a equipa de seleção feminina acabou por ficar na 15ª posição, entre 15 equipas.

Consulte aqui toda a classificação final individual e coletiva da delegação portuguesa no Mundial de Orientação, que reuniu cerca de 800 atletas, vindos de 23 países: