Está aqui

PwC atribui Prémio Excellens Mare 2017 aos CFD

Main menu

PwC atribui Prémio Excellens Mare 2017 aos CFD

A consultora PriceWaterhouseCoopers atribuiu o Prémio Athletice Mare 2017, que se insere na iniciativa de atribuição de prémios Excellens Mare, aos Centros de Formação Desportiva Náuticos do Desporto Escolar.

Os Prémios Excellens Mare pretendem ser um contributo de referência, em Portugal e no Mundo, no reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do Mar, fundamental para o desenvolvimento da economia do mar em Portugal e no Mundo e para a valorização sustentável dos recursos do mar, de acordo com a PwC.

Os Prémios Excellens Mare têm periodicidade anual e resultam das escolhas efetuadas por um júri, após escuta de especialistas, associações e atores relevantes ligados ao Mar.

O Prémio Athletice Mare, atribuído aos Centros de Formação Desportiva Náuticos do Desporto Escolar, tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que utilizam e/ou promovem o meio aquático como contexto de atividades físicas e desportivas.

Para a consultora “o ritmo de crescimento deste projeto tem sido avassalador, proporcionando o contacto com a água, através do desporto, a milhares de jovens portugueses, que irão certamente ter uma visão muito mais atenta aos assuntos do mar e dos rios. Para além da impressionante velocidade do crescimento e magnitude deste projeto, o caminho percorrido até ao momento tem sido bastante inclusivo, atribuindo ao desporto adaptado um papel de destaque, que torna esta iniciativa verdadeiramente notável.”

O projeto dos Centros de Formação Desportiva Náutica do Desporto Escolar foi iniciado no ano letivo de 2013-2014, no âmbito da implementação da Estratégia Nacional para o Mar, com a constituição de 11 Centros de Formação Náutica.

No presente ano letivo 2016-2017, existem 41 Centros de Formação Desportiva Náutica, distribuídos de norte a sul do território continental de Portugal, incluindo planos de água no interior. Mais de 50.000 alunos e mais de 4.000 professores estão a praticar surf, vela, canoagem ou remo através do desporto escolar, no âmbito dos planos anuais de atividades das escolas e no âmbito das atividades curriculares da disciplina de educação física.

O galardão será entregue ao Desporto Escolar na Gala Prémios Excellens Mare, uma organização da PwC que se realiza no dia 22 de Abril pelas 15h, no Centro de Artes e Espetáculos, na Figueira da Foz.

Foram os seguintes os Prémios Excellens Mare atribuídos em 2017:

Prémio Excellens Mare 2017: Ricardo Serrão Santos

Prémio Valoris Mare 2017: Douro Azul

Prémio Identitas Mare 2017: Museu Marítimo de Ílhavo