Professores e Treinadores em Formação conjunta de Atletismo

Professores e Treinadores em Formação conjunta de Atletismo

O Seminário “Atletismo com Jovens”, que se realizou a 10 de março, no Barreiro, reuniu 166 professores e treinadores.

Estiveram presentes professores de Educação Física e professores do 1ºciclo, treinadores, técnicos autárquicos e alunos, representando mais de 90 escolas, 10 clubes e 3 autarquias, de diversos concelhos abrangendo os distritos de Setúbal, Lisboa, Castelo Branco, Évora, Beja, Portalegre, Santarém, Leiria e Faro.

O Seminário, que teve dupla certificação para professores e treinadores, foi promovido pela DGE-Desporto Escolar e Federação Portuguesa de Atletismo, organizado conjuntamente pelo CFD Atletismo Casquilhos-Barreiro da CLDE Setúbal e pelo Centro de Formação de Agrupamentos de Escolas Barreiro e Moita (CFAE Barreiro-Moita), tendo contado com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro (CMB).

A parte teórica realizou-se no Auditório Municipal Augusto Cabrita, a componente prática no CFD Atletismo/Módulo Municipal Atletismo, sediado na Escola 2,3 Quinta Nova da Telha do Agrupamento de Escolas dos Casquilhos e teve a participação de cerca de 25 alunos do 1º e 2º ciclo deste agrupamento.

A acompanhar este evento, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, o presidente e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, respetivamente Jorge Vieira e Fernando Tavares, o coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui de Carvalho, o presidente do Agrupamento de Escolas dos Casquilhos, Luís Rino, e o presidente do CFAE Barreiro e Moita, Joaquim Raminhos.

A organização contou com a colaboração dos alunos do curso profissional de (TAGD) Técnico de Apoio à Gestão Desportiva do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita.

Veja as fotos aqui.