Está aqui

Portugal conquistou duas medalhas e dois diplomas no ISF de Orientação

Main menu

Portugal conquistou duas medalhas e dois diplomas no ISF de Orientação

A representação portuguesa conquistou uma medalha de bronze, e respetivo diploma, no ISF World Schools Championship de Orientação, que decorreu em Palermo de 22 a 28 de abril, conquistada pelo aluno Vasco Mendes, do Agrupamento de Escolas Navegador Rodrigues Soromenho – CLDE Península de Setúbal/DSR Lisboa e Vale do Tejo, na Prova de Distância Média.

Na Prova de Longa Distância, o Vasco Mendes obteve, ainda, o 5º lugar, com direito a Diploma (M2 - equipas de seleção).

No Friendship Team Event,  na categoria alunos – equipas, a aluna Raquel Henriques, do Agrupamento de Escolas do Monte da Lua – CLDE Sintra/DSR Lisboa e Vale do Tejo, fez parte da equipa que ficou em 3º lugar.

Em termos coletivos, a equipa de escola masculina (juvenis) – M1 – classificou-se no 10º lugar geral, num total de 23 equipas, a equipa de escola feminina (juvenis) – W2 – ficou em 17º lugar geral, num total de 21 equipas, a equipa de seleção (iniciados) – M2 – obteve o 7º lugar geral, num total de 11 equipas e a equipa de seleção feminina (iniciadas) – W2 – classificou-se no 8º lugar geral num total de 14 equipas.

No evento participaram 27 países dos 5 continentes, num total de 800 atletas que integraram 146 equipas. 

O êxito da participação portuguesa foi também notório na animada Noite das Nações, na qual os nossos atletas encantaram todos os participantes através de uma irrepreensível dança Tacão e Bico.

A todos os nossos parabéns!