Portugal bem representado no ISF WSC Voleibol

Portugal bem representado no ISF WSC Voleibol

A equipa feminina portuguesa, do Instituto de Promoção Social de Bustos, terminou a sua participação no ISF WSC de Voleibol - Sérvia 2016 no 14º lugar e a equipa masculina, da Escola Secundária Latino Coelho, no 28º lugar.

Esta edição foi a mais participada de sempre com 32 equipas masculinas e 32 de equipas femininas, representativas de 35 países. Este campeonato do mundo registou um nível competitivo bastante elevado, com várias equipas a serem formadas por alunos que representam já as suas seleções nacionais e assim, difícil para ambas as equipas portuguesas, com projetos de escola que ainda estão na sua fase inicial.

A delegação portuguesa esteve, ainda, representada ao mais alto nível pelos árbitros designados pela FPVoleibol, Nuno Maia e Pedro Pinto, com uma arbitragem até ao apuramento do 3º e 4º classificados, e uma representação ao mais alto nível do professor Carlos Dias (Vice-Presidente da ISF Voleibol) no comité técnico da organização deste Campeonato do Mundo de Voleibol do Desporto Escolar.

Os alunos foram acompanhados, durante o evento, pelos professores Rui Fonseca (chefe de delegação), Carla Esteves (subchefe de delegação), Susana Martins (Instituto de Promoção Social de Bustos - equipa feminina) e Avelino Eira (Escola Secundária Latino Coelho - equipa masculina), que também contribuíram para a boa imagem da representação portuguesa.