Nacionais chegaram ao fim

Nacionais chegaram ao fim

Mais de 2.500 alunos participaram no evento que decorreu entre 14 e 17 de maio, em Lisboa.

Terminaram os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, que decorreram ao longo de 4 dias, em vários pontos da capital. Para trás ficaram as vitórias de uns e as derrotas de outros nas provas disputadas em 22 modalidades, mas também verdadeiros momentos de festa que se viveram desde o primeiro dia: a concentração dos alunos no Terreiro do Paço; a cerimónia de abertura, no Coliseu dos Recreios; a “noite das modalidades”, com a dinamização de várias atividades; as visitas culturais, nas pausas das competições; e ainda a “noite de convívio”, com diversão garantida no Pavilhão do Casal Vistoso.

Hoje, o Terreiro do Paço voltou a encher-se para a despedida. No almoço de encerramento concentraram-se, de novo, todos os participantes, prontos para partirem com a bagagem cheia de experiências.

Os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar realizaram-se pela segunda vez consecutiva, de forma concentrada, em Lisboa, voltando a repetir-se o sucesso do ano anterior. Um êxito partilhado pelos mais de 2.500 alunos envolvidos e por toda a organização, que ultrapassou os 700 professores.