Ministro da Educação e Secretário de Estado da Juventude e Desporto apadrinham lançamento do projeto de Padel

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, estiveram presentes na assinatura do protocolo entre o Clube VII, a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho e o Externato do Parque, no passado dia 19 de março.

Este protocolo, que vai permitir aos alunos destes estabelecimentos de ensino praticarem a modalidade de Padel, marcou o lançamento do projeto de desenvolvimento da modalidade, e será replicado a nível nacional.

Este projeto resulta da parceria entre a Federação Portuguesa de Padel e a Direção-Geral da Educação que foi firmado na assinatura do protocolo institucional que teve lugar a 17 de novembro aquando da realização do XI Campeonato Europeu de Padel no Clube de Ténis do Estoril.

No evento, que contou com a participação de cerca de uma centena de alunos, do 1.º ao 12.º ano, que experimentaram a modalidade, marcaram também presença o capitão da seleção nacional de Padel (team FPP), Pedro Pitucas, e outros atletas da seleção, bem como os técnicos do Padel Escolar.

A Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho recebeu o primeiro kit de Padel Escolar composto por 14 raquetes e 72 bolas.

Veja as fotos do evento aqui.