Já são conhecidos os campeões nacionais

Já são conhecidos os campeões nacionais

Depois de 3 dias de competição, que reuniram mais de 2.500 alunos na capital, vindos de vários pontos do país, os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar terminaram com a subida ao pódio dos campeões nacionais em quase duas dezenas de modalidades. As provas decorreram pela primeira vez, de forma concentrada, na cidade de Lisboa, depois de, em 2004, Castelo Branco ter testado o modelo, e de, em 2005, Setúbal ter voltado a concretizar a ideia.

Entre 16 e 18 de maio, Lisboa tornou-se numa verdadeira “capital do desporto”: em 20 locais da cidade, e em simultâneo, decorreram provas de Andebol, Atividades Rítmicas e Expressivas, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boccia, Canoagem, Desportos Gímnicos, Futsal, Natação, Orientação, Patinagem, Rugby, Surf, Ténis, Ténis de Mesa, Vela, Voleibol e Xadrez.

Para a realização do evento, o Desporto Escolar contou com o apoio de mais de quatro dezenas de escolas e com a colaboração de várias centenas de professores e voluntários, possibilitando a concretização do seu grande objetivo: fomentar a prática desportiva nos mais novos, promovendo o espírito de equipa e a competição saudável, desenvolvendo os valores associados a uma cidadania ativa.

Consulte aqui todos os resultados: