Está aqui

III Encontro Nacional reúne especialistas em Atividades Náuticas

Main menu

III Encontro Nacional reúne especialistas em Atividades Náuticas

O III Encontro Nacional dos Centros de Formação Desportiva de Atividades Náuticas terá lugar em Setúbal nos próximos dias 21 e 22 deste mês.

 

O Encontro, que decorre no âmbito do programa do Desporto Escolar reúne especialistas em atividades náuticas engloba a realização de reuniões técnicas e seminários sobre as diferentes modalidades (Canoagem, Vela, Surf, Remo), e a importância dos Centros de Formação Desportiva e o seu impacto na prática dos desportos náuticos.

 

Neste âmbito realiza-se, ainda, uma ação de formação específica para Professores do Pré-escolar, Ensino Básico e Secundário que visa consciencializar os professores sobre a importância do projeto do Desporto Escolar no âmbito das atividades náuticas e as valências proporcionadas pelos CFDs.

 

Atualmente existem 31 CFDs dedicados em exclusivo às atividades náuticas num total de 40 Centros de Formação especializados englobados neste projeto do Desporto Escolar.

 

O III Encontro Nacional dos CFDs Náuticos é uma iniciativa da DGE - Divisão do Desporto Escolar, em parceria com a DGEste –Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares.

 

Consulte aqui o Programa do Encontro.