III edição da Taça Desporto Escolar reúne 720 atletas em Vendas Novas

III edição da Taça Desporto Escolar reúne 720 atletas em Vendas Novas

Decorre nos dias 5 e 6 deste mês a III edição da Taça Desporto Escolar em Vendas Novas.

Em competição, nesta fase final nacional, estão 24 equipas constituídas por 30 alunos atletas, 2 árbitros e 4 professores, representantes das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, que se apuraram a partir de cada Agrupamento de Escolas.

No presente ano letivo 105 agrupamentos de escolas organizaram competições e mais de 15.000 alunos participaram na fase local da Taça Desporto Escolar.

A Taça Desporto Escolar é disputada apenas por alunos do 7º ano de escolaridade e cada equipa tem que, obrigatoriamente, participar em todas as modalidades da prova – Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa – e ser constituída por 15 rapazes e 15 raparigas.

A Taça Desporto Escolar é  uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação (Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regional do Alentejo em parceria com o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto e o Instituto Português do Desporto e Juventude, contando, na presente edição, também com a Câmara Municipal de Vendas Novas, que acolheu a final nacional da Taça de forma dinâmica e participativa.

Veja as fotos do primeiro dia aqui.