Está aqui

III edição da Taça Desporto Escolar reúne 720 atletas em Vendas Novas

Main menu

III edição da Taça Desporto Escolar reúne 720 atletas em Vendas Novas

Decorre nos dias 5 e 6 deste mês a III edição da Taça Desporto Escolar em Vendas Novas.

Em competição, nesta fase final nacional, estão 24 equipas constituídas por 30 alunos atletas, 2 árbitros e 4 professores, representantes das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, que se apuraram a partir de cada Agrupamento de Escolas.

No presente ano letivo 105 agrupamentos de escolas organizaram competições e mais de 15.000 alunos participaram na fase local da Taça Desporto Escolar.

A Taça Desporto Escolar é disputada apenas por alunos do 7º ano de escolaridade e cada equipa tem que, obrigatoriamente, participar em todas as modalidades da prova – Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa – e ser constituída por 15 rapazes e 15 raparigas.

A Taça Desporto Escolar é  uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação (Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regional do Alentejo em parceria com o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto e o Instituto Português do Desporto e Juventude, contando, na presente edição, também com a Câmara Municipal de Vendas Novas, que acolheu a final nacional da Taça de forma dinâmica e participativa.

Veja as fotos do primeiro dia aqui.