Festa do Futebol Feminino

Festa do Futebol Feminino

Evento juntou cerca de 600 jovens jogadoras no Jamor.

O Complexo Desportivo do Jamor recebeu, no passado dia 6 de junho, a Festa do Futebol Feminino, que juntou cerca de 600 jovens, provenientes de cerca de 50 clubes e escolas de todo o país.

As jogadoras do Grupo Desportivo “Os Vidreiros” e as “Toninhas” foram as grandes vencedoras nos escalões de sub-13 e sub-15, respetivamente, no evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, em conjunto com o Desporto Escolar, e que já vai na 4ª edição.

Com o objectivo de promover a prática da modalidade, que reúne a participação de cada vez mais atletas, as várias centenas de jogadoras participaram na Festa do Futebol Feminino, com os jogos a decorrerem entre as 9h e 14h30, e assistiram, no fim do dia, à Final da Taça de Portugal Feminina.

A iniciativa contou com a presença de Vanessa Marques, Ana Borges e Mónica Mendes, madrinhas do torneio e internacionais portuguesas, do Seleccionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, e ainda com o internacional português Ricardo Quaresma.

Para consultar os resultados finais de todos os jogos da Festa Final do Futebol Feminino, clique aqui.