Faro recebe cerca de mil atletas na 15ª edição do Mega Sprinter

Faro recebe cerca de mil atletas na 15ª edição do Mega Sprinter

O Mega Sprinter 2019 decorre na Pista Municipal de Atletismo de Faro, nos dias 5 e 6 de abril.

A 15.ª edição da prova junta cerca de mil atletas de todo o território nacional, incluindo a Região Autónoma dos Açores.

Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (escolas, regional e nacional), participaram cerca de 18 mil alunos de mais de 760 escolas.

A cerimónia de abertura desta 15ª edição está agendada para o mesmo dia, para as 20h00 no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha, em Faro.

A fase final de competição do Mega Sprinter 2019, inicia-se esta sexta-feira, dia 5, pelas 21h00, inclui provas de Sprint, Salto em Comprimento, Lançamento de Peso e Lançamento Adaptado, e decorrerá na Pista Municipal de Atletismo de Faro, que decorrem até cerca das 22h, ficando concluída na manhã do dia 6.

A prova é organizada pela divisão de Desporto Escolar da Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro.

Toda a informação sobre o Mega Sprinter 2019 pode ser consultada em: http://desportoescolar.dge.mec.pt/mega-sprinter