Ensino do Atletismo em ação de formação

Ensino do Atletismo em ação de formação

"Dos Multisaltos aos Saltos - O ensino do Atletismo na Educação Física e Desporto Escolar" foi o tema da ação de formação de curta duração destinada a professores e que decorreu no passado dia 14 de Novembro o CFD Atletismo Casquilhos, Barreiro, em parceria com o Centro de Formação de Escolas do Barreiro e Moita, e o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo.

A ação abordou a importância da utilização dos multisaltos como meio para a o desenvolvimento das capacidades motoras e aquisição dos fundamentos da técnica para que permitam chegar aos saltos na modalidade do atletismo, quer na Educação Física como no desporto escolar ou desporto com jovens em etapas de formação inicial.

Estiveram presentes 89 participantes, que usufruíram, ainda, da possibilidade de dupla certificação, para professores e treinadores.

Esta ação decorreu no âmbito do plano nacional de formação de professores do Desporto Escolar.