Desporto Escolar recebe visita do presidente e da vice-presidente da União Europeia de Xadrez

O Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho, recebeu ontem, dia 8 de fevereiro, na Direção-Geral da Educação, o presidente da União Europeia de Xadrez Zurab Azmaiparashvili e Dana Reizniece-Ozola, vice-presidente da UEX.

A reunião, que teve como objetivo o reforço da ligação entre o Desporto Escolar e o Xadrez federado contou, ainda, com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Xadrez, Dominic Cross e de António Bravo, diretor para a formação da FPX.

Na reunião foram delineadas novas metas para a modalidade no desporto escolar nos próximos anos.

Zurab Azmaiparashvili e Dana Reizniece-Ozola estão de visita a Lisboa para condecorar o xadrezista vencedor do Open de Portugal/Cidade de Lisboa.