Desporto Escolar no Caparica Primavera Surf Fest

Desporto Escolar no Caparica Primavera Surf Fest

Desporto Escolar marca presença na primeira edição do evento.

Mais de 50 alunos participaram no Encontro Nacional de Centros de Formação Desportiva de Surf, que se inseriu no Caparica Primavera Surf Fest e que decorreu no passado fim-de-semana, nas praias do Paraíso e do Dragão, na Costa da Caparica.

Os 53 jovens, que representaram os Centros de Formação Desportiva de Viana do Castelo, Porto, Peniche, Ericeira, Cascais, Costa da Caparica, Portimão e Armação de Pêra, competiram nas categorias de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.

Nos Infantis Masculinos, Afonso Bessone, do Centro de Formação da Caparica, conquistou o 1º lugar, Diogo Pereira, de Portimão, ficou em 2º, e  João Crespo, de Viana do Castelo, conquistou a 3a posição.

Nos Iniciados Masculinos, o destaque vai para Ricardo Augusto, do Centro de Formação de Portimão, que subiu ao lugar mais alto do pódio, assumindo Lourenço Nunes, de Cascais, a 2a posição, e Daniel Gomes, do mesmo Centro de Formação Desportiva, o 3º lugar.

Nos Juvenis Masculinos, João Moreira conquistou a melhor classificação, seguido de Duarte Gouveia, ambos do Centro de Formação de Cascais. Vítor Gardel, de Matosinhos, conquistou a 3a posição.

Nos Juniores Masculinos, o Centro de Formação Desportiva de Cascais conseguiu as melhores classificações, através de João Dantas, em 1º, e João Maló, em 2º lugar, sendo Ricardo Teles, de Viana do Castelo, a ocupar a 3a posição.

Quanto ao Surf Feminino, Inês Cavaco, de Portimão, garantiu a melhor classificação, seguida de Cristiana João, do mesmo Centro de Formação Desportiva, que conseguiu o 2º lugar, e de Inês Sá, da Caparica, que assegurou a 3a posição.

No que toca a bodyboard, o 1º lugar foi garantido por João Polónia, do Centro de Formação de Viana do Castelo, sendo Renato Tormenta, de Peniche, a conquistar o 2º, e Ricardo Sousa, do mesmo Centro de Formação, a conquistar o 3º lugar.