Desporto Escolar associa-se à Semana Europeia do Desporto

Desporto Escolar associa-se à Semana Europeia do Desporto

Decorre entre os dias 24 e 30 de Setembro a Semana Europeia do Desporto, que se assinala em 21 países da Comunidade Europeia.

O Desporto Escolar associa-se a este evento cuja organização, em Portugal, é da iniciativa do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude).

Assim, nos próximos dias 27, 28 e 29 deste mês irão ter lugar diversas atividades promovidas pelo Desporto Escolar, várias das quais serão desenvolvidas a nível nacional.

No dia 27/09 (3ª feira) o Pavilhão do Casal Vistoso (Lisboa) será palco de uma atividade de divulgação do Desporto Adaptado, aberta à comunidade.

No dia 28/09 (4ª feira) decorrerá o Open Day Desporto Escolar, uma ação de sensibilização para a prática desportiva junto de todos os Agrupamentos de Escolas/Escola Não Agrupada, com experimentação de novas modalidades, torneios, palestras e visitas de ex-alunos atletas.

O dia 29/05 (5ª feira) será dedicado ao Open Day Centros de Formação Desportiva, e incluirá visitas guiadas aos CFD, aulas de mar e torneios.