Desporto Escolar aplica Cartão Branco

Desporto Escolar aplica Cartão Branco

No presente ano letivo a Coordenação Nacional do Desporto Escolar irá associar-se ao Projeto “Cartão Branco” do Plano Nacional de Ética no Desporto.

Trata-se de um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas e poderá ser aplicado a todos os participantes nos Campeonatos Regionais e Nacionais Escolares, nomeadamente a árbitros/ juízes, atletas, professores, elementos da organização, espetadores/as e outros agentes envolvidos nas diversas provas desportivas.

A aplicação do “Cartão Branco” nas atividades realizadas sob a égide do Desporto Escolar constitui uma boa prática em prol da ética e dos valores no desporto.

O Projeto “Cartão Branco” no Desporto Escolar, consiste em registar (num modelo de registo elaborado pela Coordenação Nacional do Desporto Escolar) todas as ocorrências que os diferentes intervenientes no Desporto Escolar considerem eticamente corretas.

Este projeto permitirá ao Desporto Escolar construir um repositório de condutas eticamente responsáveis. Mais informamos que todos os dados recolhidos serão exclusivamente utilizados no Projeto DE+, (Programa do Desporto Escolar), no cumprimento de atos e procedimentos administrativos decorrentes da lei e das atribuições da Direção-Geral da Educação/Desporto Escolar.

Aceda ao modelo de registo de “aplicação do Cartão Branco” aqui.