CORTA-MATO NACIONAL 2015

CORTA-MATO NACIONAL 2015

Dois dias intensos conseguidos com sucesso.

A Cerimónia de Abertura e prova de Corta-Mato superaram as expectativas. Na primeira noite, marcaram as atuações de alunas do Desporto Escolar que encantaram com as suas danças e verdadeiras acrobacias. Também os discursos de incentivo do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Dr. Fernando José Egídio Reis; do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Dr. José Vieira e ainda do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Dr. Álvaro dos Santos Amaro, receberam fortes aplausos por parte de uma plateia entusiasta num pavilhão completamente lotado.

O Parque Urbano do Rio Diz foi o palco principal de muita corrida - disparado o tiro o importante é não parar, é correr até chegar à meta e sem olhar para trás.

Cerca de 1200 alunos participaram nesta prova, e sempre que eram questionados a maioria confessava que corriam por gosto, pelo convívio, pelo espirito. Claro que havia sempre quem ambicionava vencer, não só este Campeonato mas muitos que se avizinham.

Este dia juntou várias gerações de atletas através de 3 provas distintas: Campeonato Nacional Escolar; Campeonato Nacional Universitário e Campeonato Nacional Curto (da Federação Portuguesa de Atletismo).

Consulte a lista de classificação das provas aqui.