Conheça os vencedores da XII edição do Mega Sprinter

Conheça os vencedores da XII edição do Mega Sprinter

Depois de disputadas a fase Escola e a fase CLDE, que envolveram a participação de cerca de 160.000 alunos em todo o país, realizou-se a 15 e 16 de abril, Parchal – Lagoa, a XII edição do Mega Sprinter.

A competição reuniu a presença de mais de 775 alunos, dos quais 355 femininos, 420 masculinos e ainda 113 professores, em representação das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar e ainda da Região Autónoma dos Açores. Foram disputadas as seguintes provas: Mega Sprinter, Mega Salto, Mega Km, Mega Lançamento e Mega Lançamento Adaptado.

Pela primeira vez, o Mega Sprinter contou com a participação de alunos com Necessidades Educativas Especiais que participaram na prova de Mega Lançamento Adaptado, e, para a organização, o balanço do evento foi muito positivo.

“A realização deste evento desportivo é sempre muito gratificante. A diversidade de disciplinas de atletismo englobadas confere um interesse acrescentado a esta prova do Desporto Escolar”, afirmou Paulo Gomes, Coordenador Nacional do Desporto Escolar. “A inclusão, este ano, de alunos com Necessidades Educativas Especiais veio contribuir, ainda mais, para esta diversidade. A Região do Algarve, e concretamente Lagoa, realizaram um excelente trabalho na organização deste evento, que contou com a colaboração das forças vivas locais”, acrescentou.

Nesta edição marcaram presença a Vereadora da Câmara Municipal de Lagoa, Drª Anabela Simão, o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Dr. Paulo Bernardo, o Presidente da Associação de Atletismo de Algarve, Prof. Lara Ramos, o Delegado Regional do IPDJ, Dr. João Araújo, os atletas olímpicos Rui Silva, Mário Aníbal e Ezequiel Canário.

O XII Mega Sprinter foi organizado localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região do Algarve - CLDE de Braga, sob a égide da Direção-Geral da Educação - Divisão do Desporto Escolar.

Conheça os resultados aqui:

Mega Sprint/Km/Salto/Lançamento

Mega Lançamento Adaptado