Conferência marca lançamento da II Taça Desporto Escolar/CNID

Conferência marca lançamento da II Taça Desporto Escolar/CNID

A Escola de Gil Vicente, em Lisboa acolheu a Conferência de Imprensa de lançamento da II Taça Desporto Escolar/CNID, que decorreu no passado dia 16 de janeiro na biblioteca José Saramago.

Os discursos de apresentação da prova foram proferidos pelos Presidente do IPDJ, Dr. Augusto Baganha, o Diretor Geral da Direção Geral da Educação, Dr. José Vítor Pedroso, o Diretor do Agrupamento de Escolas Gil Vicente, Dr. João Cortes, o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Dr. Silvério Regalado e o Presidente do CNID, António Florêncio, bem como representantes das Federações participantes: Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa.

Recorde-se que esta competição se destina aos alunos do 7º ano de escolaridade, sendo disputada a nível nacional, nas modalidades de Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa, tendo, entre outras particularidades uma classificação final coletiva.

Em 2015/16 participaram mais de 15.000 atletas de todo o país tendo a final decorrido no Parque de Jogos 1º de maio - Inatel, em Lisboa.

A final da edição deste ano terá como palco a cidade de Vagos, no distrito de Aveiro.

Veja as fotos aqui.