Campeonatos Nacionais decorrem a todo o gás!

Campeonatos Nacionais decorrem a todo o gás!

Provas são disputadas em simultâneo, em quase duas dezenas de locais de Lisboa.

Desde quinta-feira que mais de 2.500 alunos disputam provas na capital e tentam sagrar-se campeões nacionais, em 22 modalidades distintas. Os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar terminam amanhã, dia 17, mas até lá as competições decorrem a todo o gás, em 18 locais de Lisboa.

Dia 14 foi dia da grande concentração de alunos, que encheu de vida e de cor o Terreiro do Paço. À noite, o Coliseu dos Recreios foi o palco da cerimónia de abertura, que assinalou o início dos Campeonatos Nacionais e que contou com a presença do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

Dia 15 deu-se início às competições, e hoje, dia 16, há tempo para visitas culturais.

A um dia do fim do evento, que se realiza pela segunda vez consecutiva em Lisboa, a organização já mereceu elogios por parte da tutela, que reconheceu o trabalho desenvolvido na promoção no desporto.

Amanhã, o Terreiro do Paço volta a encher-se de alunos, desta vez para a despedida. Até lá, Lisboa será a “capital do Desporto Escolar”.