“Barcelos sobre Rodas” apresentado na ES de Barcelinhos

“Barcelos sobre Rodas” apresentado na ES de Barcelinhos

A Escola Secundária de Barcelinhos organizou, no dia 19 de novembro, a apresentação dos projetos “Barcelos Sobre Rodas” e “Programa Nacional de Ciclismo para Todos – O Ciclismo Vai à Escola”.

Esta atividade de BTT do Desporto Escolar, que decorreu durante toda a manhã, foi distribuída por 3 espaços: Biblioteca Escolar, onde foram apresentados os projetos “Barcelos Sobre Rodas”; Espaço desportivo exterior e circuito de BTT-XCO, em que decorreram demonstrações dos Grupos-Equipa; Espaço desportivo interior, no qual teve lugar a observações dos percursos de destreza (gincanas nível I e nível II) por parte dos alunos dos 7ºs anos.

Na apresentação dos projetos usaram da palavra a Vereadora da C.M. Barcelos, Armandina Saleiro; Hélder Ferreira em representação da Federação Portuguesa de Ciclismo; o Coordenador Local do Desporto Escolar – Braga, Luís Covas; o Diretor da escola anfitriã e o professor responsável pelos projetos, António Carvalho e Liberto Reis.

Estiveram, ainda, presentes, o Presidente do Conselho Geral da ES Barcelinhos, o Presidente da Junta de Freguesia de Barcelinhos, o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, o Coordenador do Subdepartamento de Educação Física e o Coordenador do Desporto Escolar da ES Barcelinhos, para além dos Diretores de agrupamentos de escolas de Barcelos que integram este projeto, professores, alunos, e outros convidados.