ATLETISMO NO DESPORTO ESCOLAR

ATLETISMO NO DESPORTO ESCOLAR

Formação Contínua de Professores no DE - INICIAÇÃO AO TREINO DESPORTIVO

A DGE, Divisão do Desporto Escolar, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, proporciona aos professores dos 2º/3ºciclos e secundário (grupos de recrutamento 260 e 620), formação específica para o ensino do Atletismo, que permita promover o sucesso da intervenção junto dos alunos, elevando o nível de desempenho da prática desportiva no desporto escolar.

A formação será de 25 horas, na Escola Secundária de Monserrate – Viana do Castelo e o formador será Rui Norte.

Esta formação específica visa consciencializar os professores sobre a importância do projeto do Desporto Escolar no desenvolvimento pessoal e desportivo dos jovens e a sua relação entre o desenvolvimento das capacidades motoras da aptidão física com as aquisições/prestação na área/modalidade de atletismo.

O prazo da candidatura termina dia 6 de novembro (que poderá fazer através do preenchimento do formulário disponibilizado no Website do Centro de Formação Contínua de Viana do Castelo (CFCVC)  - www.cfcvc.edu.pt).

Para mais informações contactar Centro de Formação Contínua de Viana do Castelo (CFCVC)  _ Telf. 258 801 800   _  e-mail: geral@cfcvc.edu.pt