Abertura oficial dos Campeonatos Nacionais

Abertura oficial dos Campeonatos Nacionais

Cerimónia decorreu a 7 de abril.

Foi na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, que se assinalou, no passado dia 7 de abril, a abertura oficial dos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar de 2015. A Direção-Geral da Educação e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares homenagearam as 38 escolas envolvidas na organização da competição, que se realizará entre 14 e 17 de maio, em vários locais da capital.

Durante o evento, e para que se reforçasse a parceria criada no ano anterior, foi assinado um Protocolo de Cooperação entre a Direção-Geral da Educação e a Câmara Municipal de Lisboa, que vai receber, pela segunda vez consecutiva, mais de 2.500 alunos para competirem em 22 modalidades.

Na cerimónia, que contou com a presença de José Vítor Pedroso, Diretor-Geral da Direção-Geral da Educação, de José Alberto Duarte, Diretor-Geral da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, e de Jorge Máximo, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, foram entregues bandeiras às escolas e entidades que têm colaborado na realização dos Campeonatos Nacionais e que tornam mais fácil a concretização do projeto.

Com as bandeiras entregues, e recordados os melhores momentos dos Campeonatos Nacionais do ano anterior, o evento contou com momentos de música e dança, e ainda com a apresentação do portfólio de vestuário e imagem da competição.