Está aqui

Noticias

Main menu

Vencedores da V Edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto” receberam prémio

Ana Filipa Gomes e Hugo Miguel Teixeira foram os vencedores da V edição do concurso literário ‘A Ética na Vida e no Desporto’ cuja entrega de prémios decorreu no dia 19 de setembro.

Ana Filipa Gomes venceu o concurso ordinário com um texto intitulado “Autogolo”, enquanto Hugo Miguel Teixeira ganhou o prémio para melhor texto para alunos oriundos de estabelecimentos prisionais, com “A ética na vida e no desporto”.

Foram, ainda, atribuídos um 2º e 3º lugares no concurso ordinário, a Isabela Quadrado, com “A vida é uma bola de sabão” e Ana Carolina Ferreira Sequeira, com “Pistas diferentes, a mesma meta”, respetivamente. E no concurso para reclusos foram atribuídos um 2º e 3º lugares a “Ética e Fair Play”, de Roberto Vieira e “Viva o desporto, viva a minha nova vida”, de Liliana Silva.

Na cerimónia estiveram presentes o Diretor do Jornal Desportivo A Bola, Vítor Serpa, José Lima, Coordenador Nacional do Plano Nacional de Ética e Desporto (PNED), Pedro Cunha, Subdiretor Geral da Direção-Geral da Educação, Celso Manata, Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, António Gomes, Diretor Regional da Direção Regional do Desporto dos Açores, que acompanhou a aluna Isabela Quadrado, e Jorge Rafael, da Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, em representação do júri.

Este Concurso, que é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do PNED, com o apoio do Jornal Desportivo A Bola, Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e Comité Olímpico de Portugal, tem por objetivo estimular a produção de trabalhos escritos relacionados com a Ética na Vida e no Desporto por estudantes do ensino secundário, galardoando aqueles que melhor qualidade apresentam.

Leia os textos vencedores aqui.

Foto - Jornal A Bola

25 de Setembro de 2017